Home / Alimentação saudável  / 10 Boas Razões para Consumir Maca Todos os Dias

10 Boas Razões para Consumir Maca Todos os Dias

Maca: proprietà e benefici
  • 43
    Shares

Este tubérculo dos Andes Peruanos foi considerado pelos Incas um presente dos Deuses. Atualmente a ciência confirma as fantásticas propriedades da maca e os seus benefícios para a nossa saúde.

 

A Maca é uma planta anual que cresce nos Andes a cerca de 2000 a 5000 metros de altitude. A sua raiz é um tubérculo muito semelhante à do nabo e é extremamente rica nutricionalmente. Desde os tempos antigos a maca representava um alimento essencial nas civilizações pré-colombianas.

 

Esta pequena planta desenvolve raízes que se acumulam no solo, absorvendo todos os nutrientes do terreno não contaminado das montanhas do Perú e da Bolívia. A Maca tem a capacidade de suportar as incríveis variações de temperatura e os ventos fortes, o que a torna das poucas plantas capazes de se adaptar a este tipo de clima adverso.

 

A sua resistência a estas características deve-se à sua composição bioquímica que, ao mesmo tempo, a torna particularmente nutritiva. Na verdade, há milhares de anos que a maca é usada como um tónico revigorante. No entanto, a fama da maca sempre foi atribuída pelas suas poderosas características afrodisíacas. Quais os factos e quais os reais benefícios e propriedades da maca?

 

 

Benefícios da Maca

 

A Maca é considerada um alimento completo. Esta contém todos os elementos nutritivos essenciais para o nosso corpo, daí que possa ser consumida como um tónico e complemento alimentar natural. Seguem-se algumas características da maca:

• Alto teor em proteínas e contém os aminoácidos essenciais
• Fonte de fibra
• Rica em hidratos de carbono complexos
• Particularmente rica em vitamina C
• Contém vitaminas A, B
• Fonte de cálcio, ferro, potássio, manganês, cobre e zinco

 

 

A maca é excelente para a saúde do nosso organismo: 10 razões para a consumir

 

1. Contribui para a líbido e função sexual. A crença dos Incas é confirmada por alguns estudos científicos, entre eles uma pesquisa de 2002;

 

2. Melhora o desempenho físico e aumenta a energia (suportado por este estudo científico). A maca é um tónico, capaz de reabastecer nutrientes preciosos no nosso corpo;

 

3. Rica em polifenóis e glicosinolatos antioxidantes, que contribuem para a proteção das células cancerosas, inibindo o seu crescimento;

 

4. Protege a pele dos perigosos raios UV;

 

5. O seu uso contínuo protege o nosso cérebro;

 

6. Contribui para a função cognitiva. Existem muitos estudos em animais que confirmam esses resultados;

 

7. Consumir maca diariamente pode ajudar a baixar a pressão arterial;

 

8. Reduz e combate os sintomas da menopausa;

 

9. Contribui para o aumento da fertilidade em homens e mulheres;

 

10. Previne e combate a osteoporose.

 

Estas 10 razões são mais do que suficientes para mostrar que consumir maca todos os dias é uma decisão sábia! Além disso, existem inúmeros estudos científicos em torno dos benefícios deste vegetal e todos os anos novas pesquisas são publicadas e os resultados são surpreendentes.

 

A maca pode ser consumida de diversas formas: batidos, sumos, bolas/barras energéticas. O facto de ser tão versátil e saudável levou à criação da nossa gama de Macaccinos. Existem três misturas diferentes disponíveis, com base na maca biológica concebidas para preparar uma deliciosa e nutritiva bebida quente, similar ao “chocolate quente”.

 

A gama de Macaccinos é uma ótima alternativa ao café, mas também pode ser usada como ingrediente para sobremesas e nas papas de aveia. Estas misturas instantâneas em pó podem ser preparadas em apenas 1 minuto com a adição de água quente, leite ou bebida vegetal.

 

O Macaccino é uma mistura de maca, cacau em pó e açúcar de coco e é uma alternativa saudável e nutritiva ao café. É perfeito para os seus momentos de descontração e ao mesmo tempo uma dose de energia para o seu pequeno-almoço.

Macaccino Iswari

O Macaccino Sensual distingue-se pelo picante que foi adicionado à receita original do Macaccino. O Gengibre, Cardamomo, Canela e Pimenta Caiena fazem com que esta bebida afrodisíaca seja ainda mais sensual!

 

 

O Macarroba é perfeito para quem quer um substituto de café sem cafeína, sem a adição de açúcar. A alfarroba, a maca, a lucuma e a canela unem-se nesta estimulante bebida antioxidante.

MACARROBA