Home / Alimentação saudável  / 3 Bebidas para acelerar o metabolismo

3 Bebidas para acelerar o metabolismo

Metabolismo Matcha
  • 55
    Shares

 

Acelerar o metabolismo é o grande segredo para perder de peso. E para isso não é preciso (nem é recomendado) passar fome. Para acelerar o metabolismo temos que ter uma alimentação consciente e fazer uma dieta que inclua nutrientes e superalimentos que ajudem a acelerar o metabolismo e a queimar gordura mais rapidamente.
Para fazer isso, recomendamos 3 superalimentos que podem ser transformados em bebidas deliciosas e perfeitas para perder peso e tonificar os músculos.

1. Chá Mactha

O Matcha é um pó fino e verde que vem das folhas do chá (matcha significa pó de chá), que são cobertas antes da colheita (para conseguir uma cor e um sabor mais intensos), e que se deixa secar lentamente, passando depois por um lento processo de seleção e limpeza.
A sua origem é chinesa, mas foi popularizada no Japão: o matcha é o principal ingrediente da cerimónia do chá japonesa, datada do século XIV. É usado para favorecer o relaxamento antes da meditação, pois contribui para o que se chama de “estado de calma-alerta”.
Porque é que é um superalimento?
O chá matcha fornece fibras, vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes numa proporção mais elevada que a do chá verde normal. Fortalece o sistema imunológico, melhora o metabolismo, previne o envelhecimento precoce e melhora o nosso humor. Contém aminoácidos que nos mantêm concentrados e alerta, como é o caso da cafeína, mas sem ter como efeito secundário o aumento da frequência cardíaca; e polifenóis (responsáveis pela protecção das nossos células de oxidação e radicais livres como EGCG): um antioxidante com a função de drenagem que ajuda a limpar o corpo, acelerar o metabolismo e perder peso.
Como preparar
Podemos preparar o Matcha com uma bebida vegetal, lúcuma e canela para um latte Matcha reconfortante e quentinho, ou, no verão, podemos misturá-lo com hortelã e gengibre para uma bebida refrescante e deliciosa!

2. Guaraná

O guaraná é uma planta de origem tropical de cor vermelha e com um sabor característico. É um alimento que é consumido há séculos nos países da América Latina e é muito procurado por aqueles que querem perder peso, pois é um poderoso acelerador do metabolismo.
Como funciona
As suas altas concentrações de cafeína estimulam o sistema nervoso aumentando a sua atividade. Liberam altas quantidades de adrenalina, o que nos mantém mais alerta e ativos. Além disso, ao mobilizar o metabolismo das gorduras, torna a sua eliminação mais fácil e eficaz. Também melhora e acelera a digestão e assimilação de alimentos.

3. Curcuma

Esta raiz tem um grande potencial antioxidante que é eficaz não só contra o envelhecimento, mas também ajuda a manter o corpo livre de toxinas.
Além disso, age como um agente digestivo graças à curcumina, a substância ativa da cúrcuma. Ajuda desta forma a expulsão de gases, para reduzir a inflamação do aparelho digestivo e também colabora com o metabolismo hepático. É amplamente utilizada na tradição ayurvédica.
Como usar
Além de usar a curcuma como tempero nas suas refeições, pode também preparar deliciosas bebidas e smoothies. Esta bebida quente de Matcha e Cúrcuma é um substituto perfeito para o café. Deliciosa e muito saudável.