Home / Alimentação saudável  / 5 Remédios para Remover os Pontos Negros que Funcionam Maravilhosamente

5 Remédios para Remover os Pontos Negros que Funcionam Maravilhosamente

  • 13
    Shares

Existe uma conexão entre manchas na pele e nutrição? Claro que sim. A alimentação com base em superalimentos pode ajudar a iluminar uma pele sem brilho? Certamente. Não existem remédios milagrosos, mas aqueles que propomos realmente funcionam!

 

O nosso corpo é um complexo cruzamento de processos e estruturas, que funciona em grande parte graças à nutrição. O que comemos é de máxima importância para a nossa saúde. Na verdade, o nosso corpo precisa de substâncias diferentes para o seu sustento, e a maioria delas precisam de ser introduzidas com alimentos.

 

Uma premissa geral, mas necessária, é que muitas vezes somos levados a separar problemas de saúde da conceção holística do nosso organismo. Problemas dermatológicos, como manchas na pele, podem depender de muitos fatores. Há manchas escuras devido ao envelhecimento, outras causadas por radiações solares, outras devido a problemas no fígado, acne e assim sucessivamente.

 

Cada caso tem as suas causas específicas. No entanto, pode-se verificar quantas causas comuns existem para problemas de pele, o que poderia ser resolvido graças a remédios naturais e intervenções sobre hábitos e estilos de vida. A nutrição afeta fortemente a saúde da pele, como já dissemos no artigo anterior. Então, como podemos remover manchas escuras?

 

 

Pontos Negros: o que comer?

 

As manchas na pele são quase sempre causadas por um excesso de melanina, um pigmento que dá cor à nossa pele. Qual a razão pela qual a melanina se acumula em áreas específicas do nosso corpo, como na pele do rosto e das mãos? As causas das manchas na pele podem ser muitas: exposição excessiva ao sol, ingestão de certos medicamentos, desequilíbrios hormonais (como durante a gravidez), escassez de alimentos e muito mais. Esses fatores podem fazer com que as células da pele não funcionem da melhor forma e, consequentemente, não eliminem o excesso de melanina.

 

Através da nutrição, podemos reforçar a saúde das nossas células, incluindo as da pele, ou promover o aparecimento de distúrbios de vários tipos. Podemos prevenir ou acelerar o envelhecimento, a produção de radicais livres e o stress oxidativo, bem como a inflamação. A saúde da pele depende de um equilíbrio complexo, na base do qual devemos colocar o nosso estilo de vida.

 

Um estilo de vida ativo e uma dieta equilibrada são capazes de nos proteger da maioria dos distúrbios em geral, incluindo manchas escuras. Aqui estão 5 remédios naturais que funcionam muito bem:

 

1 Betacaroteno: é um pigmento vegetal que o nosso corpo metaboliza produzindo vitamina A. O seu nome deriva da cenoura, que é particularmente rica em betacaroteno. Mas o mesmo acontece com os tomates e muitas verduras de folhas verdes. Bagas de Goji também são ricas em betacaroteno. Os parentes Tibetanos dos nossos tomates também são ricos em antioxidantes.


2 Vitamina C: um poderoso antioxidante, capaz de aliviar as inflamações e fortalecer o nosso sistema imunitário. Sim, as laranjas estão cheias desta, mas o Baobab tem um teor bem mais elevado! Este superalimento africano é um alimento completo, rico em vitaminas, minerais e proteínas. Um remédio natural para a pele!


3 Vitamina E: certamente que já conhece os benefícios para a pele desta preciosa vitamina. Mas talvez não saiba que as bagas de Açaí, está entre as frutas mais antioxidantes do planeta, são uma excelente fonte desta vitamina “remédio natural” contra manchas na pele!

AÇAI
4 Curcuma: é um ingrediente ativo, anti-inflamatório e analgésico, mas também é uma bomba antioxidante com alto teor em vitamina C, cálcio e ferro. A nossa curcuma e pimenta preta é projetada para a absorção ideal de curcumina, que é ativada apenas graças à piperina contida na pimenta preta. É constituído apenas por uma pitada deste produto, por isso também pode usá-lo para uma máscara de iluminação para manchas na pele!

Curcuma & Pimenta Preta Iswari
5 Zinco: reequilibra as hormonas responsáveis ​​pelos pontos negros. Um mineral precioso, utilizado em cosméticos pelas suas propriedades reguladoras de oleosidade, anti-envelhecimento, calmantes e hidratantes. A Lucuma e o Baobab são fontes de zinco … porque não adiciona uma colher de chá ao seu batido favorito ou ao seu pequeno almoço de Despertar de Buda?

lucuma