Home / Dicas & Saúde  / 5 truques para conseguir um bronzeado natural perfeito

5 truques para conseguir um bronzeado natural perfeito

  • 44
    Shares

Existem algumas regras de ouro que temos de seguir para conseguir um bronzeado natural e bonito este Verão. A alimentação é indispensável para proteger a nossa pele, conseguir uma cor bonita e um bronze saudável que durará muito mais tempo. O segredo deste Verão são os superalimentos!

1 – Aposte nos beta-carotenos – Os beta-carotenos são um pigmento vegetal que dão à pele um tom luminoso e saudável. Este pigmento está presente em alimentos como a cenoura, a batata doce, a abóbora, os brócolos ou a beterraba. Durante o verão coma saladas, sumos e batidos com estes alimentos e notará a diferença.

2- Escolha uma dieta com antioxidantes – Os raios UVA que penetram na nossa pele quando estamos expostos ao sol são os responsáveis pelas manchas e rugas que nos saem durante (e depois) do Verão. É por isso que quanta mais protecção, melhor. Os alimentos ricos em antioxidantes vão contribuir para manter a nossa pele bonita, evitar o envelhecimento e diminuir os efeitos do sol. Para conseguir todos estes benefícios, inclua na sua alimentação de Verão alguns suplementos Iswari como o Baobab, o Camu Camu ou o Açaí. Todos eles são potentes antioxidantes naturais.

3- Ómega 3 sempre por perto – Este ácido gordo é recomendado para manter o bom estado da pele e conseguir um bronzeado saudável já que combate a desidratação e ajuda as peles secas. Para aproveitar todas as suas qualidades, coma sempre que possa peixes azuis, frutos do mar ou nozes. Mas se o que quer é uma injecção instantânea deste potenciador de bronzeado, porque não experimenta o nosso Mix Ómega 3? Uma colher ao dia nos seus batidos, sumos ou iogurtes será suficiente.

4- A Spirulina, um potente bronzeador natural – Quando falamos de bronzeadores naturais e superalimentos, a Spirulina é a rainha. A sua riqueza em minerais, aminoácidos e antioxidantes ajuda a proteger a pele dos danos solares. A nutricionista Magda Roma explica-nos que “num estudo recente concluiu-se que a suplementação de antioxidantes com a formulação do protector solar melhorou significativamente a pigmentação da pele, a degradação do colagénio na derme e a elasticidade da pele após 84 dias de tratamento em comparação com o protector solar”. Para conseguir todos os benefícios deste superalimento podemos juntar Spirulina em pó Iswari aos nossos batidos ou comidas, ou tomar Spirulina em cápsulas. Se além do antioxidante queremos também um “boost” de vitalidade e energia, podemos adicionar algumas colheres de Super Green Protein aos nossos smoothies de Verão.

5- Zinco para reparar a pele – O sol pode ressecar a nossa pele e além de beber agua e usar um bom creme hidratante, devemos aumentar também a nossa ingestão de zinco durante esta época do ano. Os alimentos ricos em zinco ajudam na descamação e dão brilho e suavidade à pele. A Lúcuma Iswari, por exemplo, é uma boa fonte de ferro e zinco. Além disso o seu sabor é delicioso! Experimente que não se vai arrepender.