Home / Crónicas  / A ADORADA CAFEÍNA

A ADORADA CAFEÍNA

A ADORADA CAFEÍNA
  • 32
    Shares

Há quem diga que sem cafeína não vive.

Também há aqueles que não suportam o café por causar arritmias, ansiedade, insónia, etc.

Porém a cafeína está presente em vários alimentos, e, diga-se, com muito melhores resultados que o café. Claro que o café se tornou instituição no mundo, e só agora estamos a descobrir no mundo ocidental outras formas de consumir cafeína.

Por exemplo, no Japão a Matcha faz parte do dia-a-dia da população. Mas o mesmo não podemos dizer do Café.

Podemos também falar de um produto altamente energético e saudável, e é um fruto. O fabuloso guaraná.

Mas então, quais são as vantagens da cafeína?

  • Segundo o estudo do John Hopkins University, a cafeína melhora a memória de curto prazo.
  • A cafeína é um queimador de energia. O guaraná, é muito usado no Brasil por queimar gordura, devido à sua grande quantidade de cafeína… Ou seja, quem deseja perder peso, considere seriamente tomar guaraná.
  • E “energy booster”. As pessoas perdem peso porque a cafeína queima energia… mas queimando energia significa que a temos disponível, por isso aproveite e junte o útil ao agradável. Vá correr, andar, fazer um exercício depois de tomar o seu café (sem açúcar, ou melhor ainda, o seu guaraná ou matcha)
  • Aumenta o estado de alerta. Ou seja, não tome cafeína antes de dormir, mas, durante a manhã e a tarde, os seus níveis de atenção aumentam. Neste caso particular, a Matcha é imbatível. A sua cafeína está de tal forma equilibrada com os outros nutrientes que harmoniza todo o nosso organismo.

Pois é amigos, adorada por uns, detestada por outros, a cafeína tem de facto as suas vantagens e, em meu entender, se tomada na forma de Matcha ou Guaraná, as pessoas notam efetivamente as grandes vantagens e benefícios da mesma.