Home / Alimentação saudável  / Comece o ano desintoxicando o corpo

Comece o ano desintoxicando o corpo

detox_corpo
  • 268
    Shares

O Natal e o Ano Novo são sinónimos de excessos. Presentes, preparativos, nervos, viagens e muitas celebrações à volta da mesa. Mas quando acabam as festas, chega o momento de voltar à rotina e oferecer ao seu corpo um dia-a-dia mais saudável.

É por isso que agora, nesta primeira semana do ano, é o momento perfeito para começar uma dieta Detox. Assim podemos virar a página, deixar os excessos no passado e voltar a mimar o nosso corpo. É aí que entram os superalimentos: podem ser óptimos aliados para desintoxicar o organismo. Estas são algumas das rotinas que devemos seguir se queremos começar 2018 com o organismo renovado e livre de toxinas.

A Erva Trigo é conhecida como o “elixir da juventude”, é um antioxidante que ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, alcaliniza o corpo e drena o sistema linfático, eliminando toxinas. Também limpa e purifica os intestinos. Deve ser tomada em jejum e antes de deitar, num shot com água e limão ou com um pouco sumo de maçã (bio)

A Clorela é o maior desintoxicante natural, tem uma grande quantidade de clorofila, mais de 20 nutrientes e muitos minerais e aminoácidos essenciais.

A Spirulina é a rainha da proteína vegetal.  É um organismo espiral, com múltiplas células que também é rico em vitaminas, clorofila, minerais e ácidos gordos como o Omega 3 e 6.

Pode optar por juntar Spirulina e Clorela em pó aos seus sumos, batidos e comidas, ou se preferir, pode também tomar em cápsulas pra conseguir todos os seus benefícios. Só é necessária uma pequena quantidade destes superalimentos, por dia, para obter os seus benefícios.

SUMO VERDE

Ingredientes:

1 colher de chá de Spirulina

1 colher de chá de Clorela

4 cenouras médias 

1 maça média 

1 colher de chá de sumo de limão 

1 dedo de gengibre (cerca de 5g)

75ml de água

Hidrate-se  – Hidratar-se é essencial para que limpe o seu organismo e purifique o seu corpo de toxinas. A água também vai ajuda-la a manter a pele hidratada, saudável e elástica. Mas atenção porque não serve de nada beber dois litros de água seguidos,  para manter o corpo hidratado é preciso ir bebendo água durante todo o dia.

Alimentação vegetariana ou flexitariana.  Uma boa forma de desintoxicar o organismo é reduzir o consumo de carne. Já pensou em seguir uma dieta vegetariana ou vegana? Se ainda acha um desafio muito grande e não se atreve a fazê-lo a 100%, a dieta flexitariana pode ser uma boa opção para si. É uma dieta ideal para aquelas pessoas que ainda estão a começar o processo de transição. Quando reduzir o consumo de carne, pode usar como aliadas as nossas proteínas criadas especialmente para vegetarianos: a Super Green Protein e Super Vegan Protein.

Elimine os alimentos que fazem mal ao seu corpo – Através da alimentação estamos a proporcionar ao nosso corpo os nutrientes que precisa para conservar a saúde das nossas células, tecidos e órgãos. Mas grande parte da comida que encontramos no supermercado tem tudo menos nutrientes. Para conseguir começar o ano com o corpo totalmente desintoxicado, temos de retirar da nossa alimentação o glúten, a lactose o açúcar e o café. Na Iswari encontrará substitutos e versões saudáveis de todos estes alimentos. A Aveia germinada, por exemplo, é um óptimo substituto das farinhas com glúten, o Xilitol serve para substituir o açúcar e a nossa gama Macaccino, para tomar em vez do café.

Diga adeus ao álcool – O álcool é um dos alimentos que mais prejudicam o nosso corpo. Chegou, por tanto, o momento de tirá-lo da nossa vida. Mas se vê que se aproxima alguma ocasião especial e que não vai conseguir resistir, experimente tomar Clorela antes de consumir álcool. Este agente desintoxicante é capaz de eliminar o álcool do fígado. Um recente estudo científico levado a cabo no Japão conseguiu demonstrar que tomar 4-6 gramas de Clorela antes de consumir álcool acaba com a ressaca em 96% dos casos.