Registar! Entrar

Iswari SuperFood

Iswari Portugal

Alterar

Crianças e Superalimentos

Crianças e Superalimentos

SUPER ALIMENTOS

By : Débora Mingates, Nutricionista 2782N


A partir dos 3 anos, quando a criança já fez a introdução de todos os alimentos e já não é amamentada com o leite materno, podemos começar a introduzir outro tipo de alimentos, neste caso específico os super alimentos.

É importante saber quais os tipos de intolerâncias/alergias que a criança poderá ter e a partir desta idade, à partida, já conseguimos ter essa informação.

Cada criança é diferente e tem uma história alimentar diferente, como por exemplo: tem dificuldade em comer algum alimento e por consequência falta de alguma vitamina/mineral/macronutriente ou tem muito apetite e já começa a ter algum excesso de peso, entre outros fatores, é vegetariana/ vegana.

Camu camu (maior fonte de vitamina C do planeta) - 1 colher de café

Para reforço do sistema imunitário da criança, graças ao seu elevado teor de vitamina C.
Para a formação de colagénio que contribui para o normal funcionamento dos ossos, dos vasos sanguíneos, da pele entre outros benefícios.


Sugestão de uso (para reforçar sistema imunitário)

- 1 colher de café de Camu camu
- 1 colher de café de Pólen (caso a criança não seja alérgica)
- 1 colher de chá de mel
Dissolver em água morna

Proteína de Cânhamo/Ervilha e Arroz - Proteínas Vegetais de fácil assimilação - 1 colher de chá
Se a criança pratica uma alimentação vegetariana ou vegana é aconselhável o seu plano alimentar ser desenhado por um nutricionista/dietista. O equilíbrio e a variedade são imprescindíveis para obter as doses de referência em macro e micro nutrientes específicas para cada faixa etária.

As proteínas são muito importante na alimentação pois vão contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a manutenção dos ossos.


Super vegan protein - Combinação de três proteínas vegetais: cânhamo, ervilha e arroz - 1 colher de chá
Nesta mistura, conseguimos obter uma excelente combinação de aminoácidos necessários para o nosso organismo. Tem um alto teor de proteínas e de fósforo, que vai contribuir para a manutenção dos ossos e dentes normais entre outras funções vitais ao organismo.


Spirulina - 1 colher de chá
Contém muita clorofila, que tem uma ação anti-bacteriana limpa o organismo das impurezas e toxinas.
É uma excelente fonte de proteínas, vitamina b12, b6, E e ainda alguns minerais como ferro, cálcio e potássio.
Contém todos os aminoácidos essenciais, não sintetizados pelo nosso organismo, que são vitais para o crescimento e reparação dos tecidos no nosso corpo.
A spirulina é uma fonte natural de iodo, responsável pela função normal da tiróide.


Erva de trigo – 1 colher de café
A erva de trigo da Iswari, é outro produto que é apto para as crianças. É isento de Glúten pois é produzido através das folhas jovens do trigo.
Contém Vitamina A, Zinco, Vitamina E, Vitamina B2, Vitamina B3 para além de ter um alto teor em proteínas.
O zinco contribui para o uma normal função cognitiva e em conjunto com a vitamina E e a Vitamina B2 contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis no organismo culminante em patologias e no envelhecimento precoce das células.


Farinha de Banana - a gosto
Com um sabor bastante agradável pode introduzir este superalimento para enriquecer o regime alimentar. Contêm: potássio, magnésio, ferro e proteínas. Pode utilizar na confeção de papas ou sobremesas.


Gama de Pequeno-almoço: Despertar de Buda e Aveia Germinada
O Despertar de Buda é uma mistura instantânea que combina vários superalimentos: Trigo sarraceno, Lucuma, Chia moída, Linhaça moída, Trigo sarraceno germinado, Amêndoa moída.

Existem vários sabores: Ananás & Erva de Trigo; Cacau crú; Açaí, morango e banana; Maca & baunilha; Manga e Baobab; Proteína de Cânhamo.

Contém sementes de chia e de linhaça, que têm um elevado teor de ómega 3 e 6.

É um pequeno almoço bastante saciante e de elevada digestibilidade.

Os flocos de aveia Germinada são um conceito único no mundo dos pequenos-almoços.

Existem vários sabores: Banana Bliss; Cacau e Goji; Planta divina (proteína de cânhamo) e a Simples.

É um pequeno almoço que sacia, e confere alguns minerais tais como: potássio, magnésio, zinco e ferro.

Tem uma base de flocos de aveia germinada, trigo sarraceno moído, lucuma e amêndoa moída e difere o resto dos ingrediente consoante os 3 sabores disponíveis.