Home / Alimentação saudável  / Desportistas vegetarianos: o segredo está na proteína

Desportistas vegetarianos: o segredo está na proteína

Proteina-Vegana
  • 109
    Shares

 

 

Muitas vezes quando procuramos uma dieta para desportistas, concluímos que a solução é comer frango, peru, ovos, carne ou atum. Na nossa sociedade existe um falso mito: diz-se que para conseguir massa muscular e mais rendimento no desporto precisamos ingerir produtos de origem animal. ¡Essa ideia está longe de ser verdade!

É possível ganhar músculos, aumentar a resistência e ter energia suficiente para ser bom num desporto com uma dieta 100% vegetariana ou vegana. E cada vez encontramos mais atletas profissionais que seguem este tipo de alimentação.

 

Renunciar a alimentos de origem animal tem um impacto inevitável na nossa dieta e, para resolver os obstáculos que podemos encontrar no caminho, só precisamos de uma coisa: planear. Ser capaz de organizar as mudanças e dar passos em direção a uma vida muito mais consciente e sustentável, tem muitas vantagens nutricionais e impactos positivos no nosso corpo. As dietas vegetarianas adequadamente planeadas são saudáveis, nutricionalmente ricas e podem trazer benefícios à saúde na prevenção e no tratamento de muitas doenças. Além disso, este tipo de alimentação é apropriado para todas as fases da nossa vida e, claro, também para atletas.

 

O segredo para alcançar os resultados desejados é saber combinar alimentos e ir buscar à Mãe Natureza tudo o que precisamos. Está errado pensar que a proteína tem que ter obrigatoriamente uma origem animal. Existem alternativas muito interessantes, completas e 100% veganas e sustentáveis ​​como é o caso da proteína de ervilha, arroz e de cânhamo.

 

Proteína de ervilha: É fácil de assimilação e, ao contrário de outras, tem uma toxicidade muito baixa.

Proteína de arroz: contém 149% de proteínas de alta assimilação. É ideal para atletas e para quem tem alergia à soja ou ao soro do leite. Tem um sabor neutro e pode ser usada em sopas, sumos ou batidos.

Proteína de Cânhamo: É uma das fontes nutricionais mais valiosas do mundo vegetal. Tem um alto teor de proteína, bem como Ómega 3 e 6 na quantidade perfeita para o nosso corpo. É também uma rica fonte de vitaminas, minerais e fibras. A sua proteína é incomparavelmente superior em termos de qualidade à do soro do leita e da soja.

Mas se o que está à procura é de uma mistura destas três proteínas super-poderosas, nós temos a solução para si: a Super vegan protein. Esta mistura de 60% de proteína de arroz, 30% de proteína de ervilha e 10% de proteína de cânhamo, oferece um espectro completo de aminoácidos e ajuda a aumentar e conservar a massa muscular. Basta consumir 2 a 3 colheres de chá por dia para garantir que seu corpo está a receber toda a energia que necessita.

 

Queremos, portanto, deixar esta mensagem para todos os desportistas: Não se deixe enganar por mitos falsos. Ter um alto rendimento e praticar desporto consumindo apenas proteína vegetal, é possível! Basta encontrar a melhor opção para si… e começar a treinar!