Home / Alimentação saudável  / Dicas infalíveis para desintoxicar a pele

Dicas infalíveis para desintoxicar a pele

Detox Superfood
  • 31
    Shares

 

Todos os dias a nossa pele é exposta a um grande número de toxinas que a deterioram por fora e por dentro e o resultado desse dano é visível.

A radiação solar, as poluição do ar e também a má alimentação são algumas das causas que aceleram o processo de envelhecimento da nossa pele. Se acrescentarmos a isso o stress constante que vivemos no nosso dia-a-dia, não é de estranhar que, desde muito cedo, a nossa pele comece a sofrer e a envelhecer.
Felizmente, existem muitas formas de neutralizar estes efeitos negativos e desintoxicar o corpo tanto por fora como por dentro.
A limpeza, a hidratação e uma boa nutrição são essenciais para promover a regeneração celular e eliminar assim o excesso de toxinas que podem piorar a saúde da nossa derme.

 

Estas são algumas dicas infalíveis que vão ajudar a melhorar o aspecto da sua pele:

Superalimentos Detox – A principal característica dos superalimentos Detox é que estão carregados de antioxidantes. Ao consumir Spriulina, Clorela ou Erva de Trigo estamos a limpar o nosso corpo por dentro e isso terá um efeito visível. Além disso, os superalimentos verdes também têm outros benefícios, como um alto teor de vitamina A, vitamina E, vitamina B12 e certos minerais que são muito importantes para um bom cuidado da pele.
Estes superalimentos são especialmente úteis para olheiras e manchas. Também têm a capacidade de desintoxicar a pele, renovando as células e eliminando os radicais livres.

 

Máscara de Moringa – Tomar Moringa pó ou usá-la para preparar uma máscara para aplicar diariamente sobre a pele é uma das dicas mais importantes para conseguir melhorar o seu aspecto exterior. A moringa tem um alto teor de antioxidantes, assim como vitamina C e beta-carotenos. O seu extrato é muito popular na indústria da beleza devido às suas propriedades purificadoras. Tem a capacidade de filtrar as impurezas e, portanto, é um incrível desintoxicante que rejuvenesce a pele.

 

 

Consumir gorduras saudáveis – As gorduras monoinsaturadas saudáveis que encontramos, por exemplo, nos abacates ou no salmão e nas nozes, funcionam como um hidratante e suavizante natural da pele e são essenciais para conseguir um aspecto mais bonito e luminoso. É importante hidratar a pele não só com cremes hidratantes (isto é, do lado de fora), mas também devemos oferecer-lhe uma hidratação mais profunda. Os abacates, por exemplo, contêm um tipo de gordura chamado ácido oleico, que pode ajudar a manter os níveis de humidade da epiderme.

 

Coma verde … e também laranja! – Os alimentos de cor laranja como a abóbora ou a cenoura são ricos em beta-carotenos: antioxidantes que o corpo transforma em vitamina A, necessária para a saúde dos olhos, da pele, das membranas mucosas e para melhorar a imunidade.

 

Inclua curcuma e pimenta em sua dieta – A curcuma é uma especiaria que tem curcumina. Ela é responsável por combater inflamações e também ajuda na prevenção da perda de elasticidade da pele.

Cacau – O cacau cru é uma fonte rica em flavonóides. O seu consumo regular fornece ao corpo um potente antioxidante que pode combater os danos dos radicais livres e ajudar a atrasar o aparecimento de rugas na pele. Além disso, os flavonóides podem promover um fluxo sanguíneo saudável, que é importante para a administração de nutrientes e, em geral, para ter uma pele mais luminosa.

A alimentação consciente é o principal segredo para conseguir uma pele bonita. Para que é que serve gastar dinheiro em cremes hidratantes e tratamentos caros e tóxicos se não estamos a cuidar do nosso corpo por dentro? Concentre-se em nutrir o seu organismo que isso, com certeza, terá resultados visíveis do lado de fora.