Home / Alimentação saudável  / Dieta detox sem descuidar a saúde

Dieta detox sem descuidar a saúde

Healthy Detox
  • 53
    Shares

 

Com a chegada do bom tempo muitas pessoas começam a procurar fórmulas mágicas para desintoxicar o corpo (e assim ajudar na operação do biquíni!). Mas é importante que, antes de começar uma dieta detox, leia este post.

Não acredite em tudo o que vê na internet. As dietas milagrosas são uma farsa já que só vão ter efeitos negativos na sua saúde. Aposte por uma dieta Detox consciente e cheia de superalimentos que garantam que durante o processo também vai estar a cuidar da sua saúde.

Estes são alguns dos pontos que deve ter em conta antes de começar um Detox:

Ajuste a dieta às suas necessidades
Como não há uma pessoa igual à outra, também não existe uma dieta de desintoxicação única para todos. Mas em todos os casos é importante que, durante os dias em que estiver a fazer a dieta, não consuma nenhum desses alimentos:

  • Açúcar
  • Álcool
  • Café e Tabaco
  • Refrigerantes
  • Produtos processados e refinados
  • Salsichas e embutidos
  • Carne
  • Produtos lácteos
  • Farinhas com glúten
  • Ovos

Pode fazer uma dieta mais ou menos intensa, mas esta deve sempre incluir frutas e legumes frescos, assim como sementes, algas (como a Spirulina, Clorela ou Erva de Trigo), cereais integrais sem glúten e legumes.

Adapte a dieta ao seu estilo de vida
É um ponto muito importante. Se passa todo o dia a trabalhar fora de casa, será impossível preparar sumos verdes para todas as refeições. É por isso que o nosso kit detox pode ser uma boa opção para si. Prepare receitas para o seu dia-a-dia que incluam alguns dos nossos superalimentos verdes e que possa tomar tanto de manhã quanto à noite. Os produtos Iswari são fáceis de usar e muito eficazes para limpar o organismo de toxinas.

 

A hidratação é muito importante
Durante uma dieta de desintoxicação, o que comemos é tão importante quanto o que bebemos. Estão proibidos tanto os refrigerantes, como o café ou o álcool. Ao longo do dia devemos beber muita água, chás, caldos caseiros purificantes, sumos e smoothies verdes ou bebidas alcalinas. É importante estar hidratado durante todo o dia.

Coma verde
Tanto para o pequeno-almoço, como para o almoço ou jantar, o verde deve ser a cor predominante dos seus pratos. É por isso que a Spirulina pode ser sua grande aliada para uma dieta detox.

Esta superalga é um dos superalimentos mais potentes e populares para desintoxicar o corpo. A sua fama deve-se ao seu alto teor de proteína e seu potencial para ajudar o sistema imunológico. Além disso, o sabor da Spirulina não é tão forte quanto o de outras algas desintoxicantes e pode ser incorporado em todos os tipos de receitas.

Organize as suas refeições
Durante uma dieta de desintoxicação é muito importante deixar descansar o sistema digestivo entre as principais refeições, para que o corpo possa ter tempo para purificar e fazer bem as digestões. É por isso que devemos planear bem as refeições e tentar que o jantar seja sempre leve, para dar espaço ao organismo para os seus processos de limpeza.

Cuide do seu sono
À noite o nosso corpo aproveita que não estamos a comer ou a fazer atividades para limpar-se. É por isso que devemos descansar para deixa-lo funcionar. Se respeitarmos nosso relógio biológico e dormimos cerca de 8 horas por dia, o nosso corpo agradecerá.