Home / Alimentação saudável  / Dieta Flexitariana: uma forma mais flexível de ser vegetariano

Dieta Flexitariana: uma forma mais flexível de ser vegetariano

  • 103
    Shares

Se é dos que adoram frutas, verduras e vegetais, gostaria de ter uma alimentação mais consciente e está sempre a pensar em começar a ser vegetariano mas ainda não se atreve a dar o passo, esta dieta é perfeita para si.

O conceito básico da dieta Flexitariana ou Semivegeariana é o seguinte: aproveitar os benefícios de uma alimentação saudável à base de frutas, verduras, cereais e sementes mas sem sofrer as carências que pode trazer esta forma de alimentação (possível falta de proteína, falta de vitamina B12, etc). A solução é apostar pela flexibilidade e permitir-se algumas refeições de carne e peixe durante a semana sem eliminar totalmente nenhum produto da sua dieta.

Por onde começo?

O primeiro passo é diminuir o número de refeições à base de carne e peixe. Introduza diariamente na sua rotina diária todo o tipo de vegetais/frutas/cereais/sementes formando uma dieta equilibrada e variada. Não há regras estipuladas, duas pessoas podem ser flexitarianas e ter dietas muito diferentes. Deve preocupar-se em adicionar à sua alimentação elementos que tenham um elevado conteúdo nutricional e que poderão completar as carências que o seu corpo pode sentir devido à falta da carne e do peixe. São os famosos superalimentos:

A Spirulina Iswari – É uma alga rica em proteínas, sais minerais e vitaminas que tem propriedades antioxidantes, ajuda o sistema imunitário e a boa manutenção dos ossos. Pode consumir Spirulina em pó ou se preferir também pode tomar em comprimidos.

spirulina po

A quinoa Iswari – é um superalimento que tem muitas proteínas e aminoácidos e é considerado como um dos mais completos para o consumo humano. Além disso, não contém glúten.

  • A verdade é que todos os nutrientes e proteínas que estão presentes nas carnes e peixes e que são importantes para o nosso organismo existem também na natureza. Só tem de saber que alimentos escolher como substitutos. Mas se se sente inseguro ou não tem tempo para estudar e pensar neste tema, a Iswari tem soluções perfeitas para si. Desenvolvemos misturas instantâneas e naturais cujo objectivo é ajudar a que possa manter uma dieta vegetariana. Está a começar a deixar de comer carne e tem medo que o seu corpo sinta a falta de alguns nutrientes e proteínas? Porque não experimenta alguma destas soluções?

Super Vegan Protein – É uma combinação de três fantásticas proteínas vegetais: Cânhamo, Ervilha e Arroz. Adicione 2 ou 3 colheres às suas refeições e notará a diferença.

Super Green Protein – É parecida com a Vegan Protein mas adicionámos a esta mistura os 3 superalimentos verdes: Spirulina. Clorela e Matcha. Estes superalimentos vão dar-lhe o “boost” nutricional que precisa para ter um nível extra de vitalidade.

Incan Trail Mix ou Mix Amor – Se juntar estes toppings aos seus pequenos-almoços ou saladas, vai conseguir uma injecção extra de nutrientes. Os dois toppings são ideais para flexitarianos já que têm amêndoa, uma fonte natural e vegetariana de proteína.

Incan Trail Mix Iswari

Lembre-se…

Não se trata de um “tudo ou nada”, esta é uma dieta flexível. No entanto, quando já estiver confortável neste regime flexitariano e com a ajuda dos superalimentos Iswari, será mais fácil ir evoluindo para pouco a pouco chegar a uma dieta 100% vegetariana ou vegana.

Este estilo de vida é perfeito para conseguir manter um peso controlado, diminuir o impacto ambiental da sua alimentação e até aumentar a sua esperança de vida.