Home / Alimentação saudável  / Ideias para festas de aniversário saudáveis

Ideias para festas de aniversário saudáveis

festas-aniversario-saudaveis
  • 10
    Shares

As festas de aniversário, tanto de crianças como de adultos, são quase sempre sinónimo de excessos: demasiado sal e açúcar ingeridos em muito pouco tempo. O resultado? Hiperactividade, dores de barriga e uma sociedade que associa este tipo de comida aos bons momentos.

Cada vez mais surgem pessoas que querem mudar esta tendência. Nos últimos anos, estão a surgir muitas opções e receitas de bolos e snacks saudáveis feitos com superalimentos que, além de serem deliciosos e saudáveis, dão-nos toda a energia que precisamos para aproveitar a nossa festa de aniversário durante horas e horas…

Porque não escolhe um bolo de anos mais saudável?

Mudar o estilo de seu bolo de aniversário é muito mais simples do que possa imaginar. Existem tantas alternativas que quando o fizer, é provável que os seus convidados nem se apercebam que estão a comer um bolo sem açúcar refinado e sem glúten! Para começar tem de ter na sua despensa alguns produtos que são indispensáveis para qualquer receita doce e saudável:

Açúcar de coco – Quando dizemos que vamos fazer um bolo saudável quase sempre surge a mesma pergunta: Como é possível fazer um bolo sem açúcar refinado? A solução é procurar versões alternativas que sejam 100% naturais e biológicas e, sem dúvida, uma das melhores é o açúcar de coco. No entanto, é importante que não abuse dele nas suas receitas. Tente também procurar outras fontes de açúcar como a banana, a manteiga de amendoim ou as tâmaras.

Aveia Germinada – Os bolos de aniversário sem glúten também são saborosos e têm o mesmo aspecto e textura que os bolos tradicionais. A nossa Aveia Germinada é “guten free” e, se a triturarmos, conseguimos uma farinha de aveia que é perfeita para substituir o trigo do nosso bolo. Assim vai conseguir um bolo de aniversário muito mais nutritivo e saudável!

Snacks saudáveis para crianças

As festas de aniversário das crianças costumam ser um momento de descontrole: rebuçados, gomas, bolos, batatas fritas, refrigerantes… A consequência são crianças hiperactivas, que vêm os doces como uma recompensa e que muitas vezes saem das festas de anos com dores de barriga e mal dispostas pelo excesso de sal e açúcar. Na Iswari temos vários produtos que podem salvar a festa de aniversário dos seus filhos:

Pequeno Buda: A nossa gama Pequeno Buda foi criada a pensar especialmente nas crianças. As misturas são instantâneas, 100% saudáveis, sem açúcar e deliciosas. Com a gama de Pequeno Buda pode preparar bolos, panquecas, waffles ou smoothies saudáveis e deliciosos para a festa de anos dos seus filhos.

Snacks Iswari:

 Está a procura de um substituto saudável para as gomas? Existem muitas alternativas! O truque está em combinar frutos secos e sementes. Na Iswari temos à sua disposição o Mix d’Amor, o Exótico, o Incan Trail ou as Amoras Brancas. Estes snacks serão um sucesso na sua festa de aniversário.

Para beber: Nada de refrigerantes!

Outro grande problema das festas de aniversário são os refrigerantes ou os sumos de fruta industriais e artificiais. Uma boa alternativa é servir agua aromatizada ou batidos durante a festa. E depois do almoço ou do lanche porque não substituí o café por um Macaccino? É fácil de preparar, dá uma energía muito mais duradoura e o seu sabor vai, com certeza, surpreender os seus convidados.