Home / Alimentação saudável  / Kit de sobrevivência para viagens

Kit de sobrevivência para viagens

Dieta sana in vacanza, il kit per il viaggio
  • 47
    Shares

 

Se vai aproveitar a Páscoa para fazer uma pequena viagem, com certeza já fez a seguinte pergunta: Será que vou conseguir manter uma dieta saudável durante estes dias?

As férias são geralmente sinónimo de excessos, quebra da rotina e desconexão. Muitas vezes as prioridades são outras e acabamos por negligenciar a comida e, depois de alguns dias alimentando-nos mal, o nosso corpo começa a queixar-se e notamos os sintomas de uma alimentação pouco equilibrada: cansaço, barriga inchada, apatia…

Por isso, o nosso conselho é: antes de fazer uma viagem, tente deixar tudo planeado. Pesquise se existem restaurantes saudáveis ​​ou vegetarianos no seu país ou cidade de destino. Procure supermercados ou mercados ecológicos onde possa comprar alimentos orgânicos e de qualidade.

E se vir que não vão existir muitas opções, então o ideal é levar um pequeno kit de sobrevivência que, com certeza, vai salva-lo de muitos apuros.

 

Se vai fazer uma curta viagem, de apenas alguns dias, não precisa levar consigo toda sua despensa. Mas tente incluir pelo menos 3 produtos que serão super úteis.

 

Barras energéticas Despertar de Buda – As barras energéticas são perfeitas para consumir a qualquer hora do dia. Seja durante uma viagem de carro ou avião, à hora do lanche, ou mesmo de manhã, até encontrarmos uma boa opção de pequeno-almoço. Além disso, na Iswari temos 3 deliciosos sabores e, assim, podemos ir variando sem nunca cansar o nosso paladar.

Matcha – Embora a viagem seja curta, muitas vezes os dias são intensos e precisamos de um boost de energia para superar o cansaço. Tente sempre evitar o café, a Matcha é um bom substituto. Este chá verde ultra concentrado vai dar-lhe a energia que precisa sem lhe causar ansiedade.

Clorela – É inevitável. Nas férias cometem-se excessos. Por muito que gostemos de cuidar o nosso corpo, haverá alguns dias em que acabamos por comer alimentos açucarados, fritos ou industrializados. O bom é que, se incluímos Clorela (ou Spirulina) no nosso kit de sobrevivência, podemos ingerir este superalimento antes e depois de cometer excessos o que ajudará a desintoxicar o organismo. A Clorela também é um ótimo aliado para a ressaca. Já sabe que numa determinada noite vai acabar por beber demasiado? Uma colher de Clorela antes e depois de consumir álcool ajudará seu corpo a processá-lo melhor.

 

Evite doenças

Se vai fazer uma viagem mais longa, que inclui muitos dias longe de sua rotina, deve adicionar outros produtos essenciais ao seu Kit de Sobrevivência. O primeiro é o Camu Camu. É ideal para prevenir doenças e fortalecer o nosso sistema imunitário. Acordou um dia a sentir-se um pouco resfriado? O Camu Camu ajudará a aumentar as suas defesas.

As viagens mais longas também podem ser complicadas para vegetarianos ou veganos. Nem sempre no nosso destino de férias encontramos uma boa oferta culinária. Para que possa viajar sem preocupações, leve sempre a sua Super Vegan Protein consigo. Se tomar uma dose desta mistura todos os dias, compensará a falta de proteínas que o seu corpo possa estar a sofrer.

 

E se não encontro comida saudável?

Se o seu destino é um país, uma cultura ou uma cidade onde é muito difícil encontrar alimentos saudáveis, existem 2 ingredientes que não devem faltar na sua mala.

Um Pacote de Despertar de Buda – Só tem que misturá-lo com algum líquido e está pronto para ser consumido. Assim vai garantir que começa bem o dia. É muito gratificante, fácil de preparar e com ele terá energia para aproveitar plenamente a sua viagem.

Sementes de Cânhamo – A lenda diz que Sidarta (Buda) chegou a alimentar-se apenas de sementes de cânhamo. Estas sementes super nutritivas e versáteis são ideais para levar numa viagem porque podem servir como lanche (as sementes de cânhamo com mel são um excelente snack) ou até para preparar o seu próprio leite vegetal.

 

O segredo está no planeamento. Tenha em conta o tipo de viagem que vai fazer e na sua mala, além de roupas, calçados e itens de higiene, inclua sempre um kit de sobrevivência adaptado às suas necessidades. Depois de experimentar, não vai querer voltar a viajar sem ele!