Home / Alimentação saudável  / A melhor época para começar uma dieta detox

A melhor época para começar uma dieta detox

Dieta detox
  • 25
    Shares

 

Podemos imaginar que o nosso organismo é como uma piscina que possui filtros. Os filtros do nosso corpo são o fígado e os rins e estes, tal como numa piscina, também atingem um ponto em que já não conseguem limpar de forma eficaz. É por isso que, após períodos de excesso, ou durante mudanças de estação, é preciso “purificar nossos filtros”, ou seja, desintoxicar o fígado e os rins para que eles possam trabalhar melhor e, assim, o nosso corpo possa funcionar bem.

 

Quando devemos começar uma dieta de desintoxicação?

Como sempre, o mais importante é ouvir o nosso corpo. Ele sempre avisa quando precisa de uma limpeza. Alguns dos sintomas são:

– Cansaço e fatiga

– Barriga inchada, gases, intestino preso …

– Mal hálito

– Retenção de líquidos, má circulação …

-Dores de cabeça

– Problemas de pele: acne, eczemas, etc.

 

No entanto, o é melhor é mesmo não deixar que o corpo chegue a esse ponto crítico e estabelecer uma rotina de manutenção que permita que o organismo esteja sempre limpo e a funcionar a 100%.

 

Qual é a melhor época do ano para o Detox?

Os especialistas aconselham que façamos pelo menos duas dietas detox por ano. Recomenda-se geralmente fazê-las no início do ano (após os excessos das férias de Natal) e com a chegada da Primavera (para preparar o corpo para o Verão).

Este é, portanto, o momento ideal para iniciar uma dieta de desintoxicação! Além de limpar o corpo, esta dieta detox também pode ajudar na operação do biquíni!

 

Dieta de desintoxicação

Para começar uma dieta detox tem que seguir algumas regras de ouro:

– Hidratar-se muito

– Comer poucas gorduras saturadas

– Minimizar o consumo de açúcar

– Acabar com o consumo de comida rápida ou pré-cozida

– Incluir na dieta uma grande quantidade de frutas, verduras e legumes da estação

– Incorporar superalimentos detox às refeições

 

Na Iswari criamos uma dieta detox especialmente pensada para si. Incluímos desde a lista do mercado até o passo a passo das receitas. Pode fazer a versão de iniciantes ou a mais avançada.

Mas se preferir fazer uma dieta mais personalizada, não se esqueça de incluir sempre os 3 ingredientes principais. São os componentes do nosso kit detox:

 

Spirulina – É um dos superalimentos mais potentes e populares para desintoxicar o corpo. A sua fama deve-se ao seu alto teor de proteína e aos benefícios que traz para o sistema imunitário.

 

Clorela – A Clorela é uma alga unicelular e é um dos organismos mais antigos da Terra. É a maior fonte conhecida de clorofila, contém cerca de dez vezes o conteúdo de alfafa.

 

 

Erva Trigo – A Erva Trigo vem da planta de trigo, o mesmo trigo com o qual elaboramos pão de trigo, massas, entre outros. A diferença entre a planta de trigo que é usada para esses produtos e a Erva de Trigo está no momento em que é colhida. A Erva trigo é colhida muito antes, quando a planta ainda está verde. É por isso que, não contém glúten e tem um perfil nutricional incrível. Os últimos estudos mostram que a Erva do trigo contém quase duas vezes mais vitamina C do que uma laranja.