Home / Alimentação saudável  / Guloseimas saudáveis que vão conquistar as crianças e os adultos

Guloseimas saudáveis que vão conquistar as crianças e os adultos

  • 100
    Shares

O açúcar e as comidas processadas são dos piores alimentos que podemos dar aos nossos filhos, mas quando eles começam a crescer fica cada vez mais difícil dizer-lhes que “não” quando nos pedem uma guloseima. No entanto, não há motivo para o desespero porque há muitas alternativas. Com carinho, dedicação e produtos de qualidade sempre à mão, podemos satisfazer os desejos dos nossos filhos de “comer alguma coisa doce” e ao mesmo tempo dar-lhes os nutrientes que precisam para ter energia e vitalidade. Ponha então mãos à obra e siga os nossos conselhos.

5 CONSELHOS DE OURO

O truque é ser criativo e substituir. O resultado serão receitas deliciosas (e doces) mas que farão bem ao nosso corpo.

1- Substitua o açúcar refinado pelo açúcar de cocoEste tipo de adoçante é 100% natural. Não está branqueado e não tem conservantes. O seu sabor é ligeiramente caramelizado e pode ser utilizado nas mesmas proporções que o açúcar branco convencional. Os resultados surpreendem!

2- Adoce com fruta – Muitas vezes quando queremos fazer um bolo, uma sobremesa ou uma guloseima caseira achamos que o açúcar é um ingrediente indispensável mas isso não é verdade! Já experimentou juntar banana ou tâmaras nas suas sobremesas saudáveis? Vão ficar tão boas (e docinhas) que nem se vai lembrar que não tem açúcar. E se não tem fruta em casa, não há problema porque nós temos a solução para si. Adicione algumas colheres de farinha de banana aos seus smoothies e transforme-os automaticamente numa sobremesa super saborosa.

3- Substitua as farinhas de trigo pelas farinhas sem glúten – Todos já sofreram os problemas e desvantagens do consumo de glúten: digestão difícil, barriga inchada e uma sensação de cansaço durante todo o dia. Então porque não substituir a farinha dos doces pela (farinha de) Aveia Germinada? É mais nutritiva e não contém glúten. Na Iswari temos também boas opções para os mais gulosos: Aveia Germinada com amêndoas, cacau ou cânhamo. Para obter as farinhas, basta triturar as misturas.

4- Aposte pelos toppings. São o truque para transformar um snack que as crianças torcem o nariz numa guloseima. Se tiver sempre à mão os toppings Iswari, os seus filhos já não vão dizer que não gostam do lanche. O Incan Trail tem amêndoas, coco, morango e bagas incas, enquanto que o Mix Amor além das amêndoas e das Goji, tem amoras brancas e as crianças não vão querer parar de comê-las. Educar é também dar aos nossos filhos uma alimentação saudável e consciente.

5- Deixe o chocolate e introduza o cacau – As tabletes de chocolate são a perdição de todas as crianças e a melhor solução é ter sempre à mão um substituto. Se conseguir trocar o chocolate pelo cacau a comida será muito mais nutritiva e igualmente saborosa. E se o que as crianças querem é um chocolate quente? Nesse caso já pensou em oferecer-lhes um Macaccino? Temos a certeza que eles vão querer repetir!

JÁ PENSOU EM….

Muitas vezes temos boas intenções e até temos todos os ingredientes guardados na despensa mas o que nos faltam são ideias. Por isso oferecemos duas receitas de guloseimas saudáveis que as crianças vão querer repetir.

Trufas de proteína – Triture algumas tâmaras com cacau em pó, manteiga de amêndoas e nozes. Junte à pasta uma colheres de sopa de Super Vegan Protein e forme pequenas bolinhas. Use coco ralado ou cacau cru como cobertura e leve as trufas ao frigorífico antes de servir.

Gelados saudáveis – Triture pedacinhos de banana previamente congeladas com um pouco de bebida vegetal até conseguir uma consistência cremosa. Junte Macarroba para fazer gelados saudáveis e deliciosos!