Home / Dicas & Saúde  / Pele Saudável: 5 Truques que Talvez Desconhece

Pele Saudável: 5 Truques que Talvez Desconhece

Pelle sana Healthy Skin
  • 10
    Shares

Qual o segredo para uma pele saudável e brilhante? Quando se trata de saúde e bem-estar, nunca há um método milagroso. Devemos entender e respeitar a complexidade do nosso corpo e saber que com a atitude certa e uma abordagem holística, a mudança é possível. Uma pele saudável depende de vários fatores … aqui estão 5 dicas que talvez não saiba!

 

Quando pensamos em pele saudável, muitas vezes imaginamos a pele macia e suave de uma criança. Durante a juventude, a nossa pele encontra-se no seu estado mais puro: sedosa, hidratada, luminosa e tonificada, sem a menor imperfeição. Contudo os anos passam e, com a idade, os primeiros problemas aparecem. O mais comum desses problemas é acne e rugas.

 

Exatamente: como jovens, fomos submetidos a mudanças hormonais à medida que a puberdade surgia, o que desestabilizava continuamente nosso equilíbrio endócrino, muitas vezes causando erupções cutâneas de difícil ocultação. O acne é um problema generalizado, cada vez mais comum entre os jovens, mas também entre os adultos. Existem várias formas de acne, algumas das quais são muito difíceis de tratar e invasivas. Mas a maioria das pessoas sofre de acne, que é realmente fácil de tratar, mesmo que ignorem completamente as verdadeiras causas e soluções.

 

As rugas, por outro lado, são inevitáveis: com o tempo, a estrutura da pele começa a desmoronar e o seu tom dá lugar a rugas cada vez mais visíveis. A pele perde gradualmente a sua hidratação e torna-se cada vez menos eficaz como barreira contra ataques externos, como a radiação solar. A elasticidade diminui e a força da gravidade empurra a pele cada vez mais para baixo.

 

O envelhecimento da pele é um processo natural e inevitável, é verdade, mas existem muitos fatores que o podem acelerar ou desacelerar. Da mesma forma, existem muitas maneiras de prevenir e tratar o acne comum, e muitas delas dependem da dieta. Nós somos o que comemos e a nossa pele é muito afetada pelos alimentos que consumimos.

 

Aqui estão 5 truques para uma pele saudável que talvez desconheça, que podem retardar o envelhecimento da pele e prevenir o acne:

 

1. Dormir é bom para a pele

 

Pense em sono de beleza! Descansar mal ou dormir algumas horas por noite pode ser um grande problema para a nossa pele. Aqueles que dormem pouco e mal correm o risco de acelerar o processo de envelhecimento da pele. O sono repousante é um dos segredos anti-rugas mais eficazes. De fato, a nossa pele produz colagéno que a mantém elástica, principalmente à noite!

 

2. O álcool faz envelhecer

 

Beber muito álcool produz uma desidratação mais profunda, cria radicais livres e envelhece rapidamente não só a pele, mas todo o nosso sistema! Além disso, sobrecarrega o fígado, com o consequente risco de desenvolver acne, manchas e dermatites.

 

3. Baixo índice glicémico

 

Uma dieta de baixo índice glicémico ajuda a manter a pele saudável. Amidos e açúcares são transformados em glicose, uma substância que acelera o processo de degradação dos nossos tecidos, incluindo a pele. O processo de glicação ataca o colagénio e a elastina, as proteínas que mantêm a pele saudável! Altos níveis de glicose também promovem a inflamação e estimulam a produção de sebo, dois fatores que podem causar acne.

 

A nossa gama de Aveias Germinadas não tem adição de açúcar e é rica em fibras, o que ajuda a regular o açúcar no sangue. Nutre, satisfaz e fornece todas as vitaminas necessárias para uma pele saudável e bonita.

 

4. Exercício Físico

 

Fazer exercício físico regularmente é bom para sua saúde, isso todos sabemos. Mas também é uma ótima maneira de manter sua pele saudável. Isso porque o movimento estimula o sistema circulatório, responsável pela nutrição da pele.

 

5. Vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras saudáveis

 

Uma deficiência em vitaminas A, E ou ferro pode ser um grande problema para a nossa pele. É importante alimentá-lo ao máximo, evitando gorduras saturadas, como óleo de palma de muitos lanches e alimentos processados ​​no mercado.

 

As nossas Barras Energéticas Despertar de Buda são perfeitas para um lanche saudável, sem adição de açúcar, óleo de palma ou gorduras saturadas e muito ricas em vitaminas e minerais.

 

Erva Trigo e Erva Cevada Iswari são superalimentos ricos em antioxidantes, excelentes para prevenir a inflamação e perfeitos para eliminar toxinas que ameaçam a saúde da nossa pele.

 

erva trigo