Home / Alimentação saudável  / Como começar o dia com Energia

Como começar o dia com Energia

  • 19
    Shares

Começar bem o dia, cheio de energia, é a melhor maneira de lidar com todos os compromissos, que de outra forma poderiam deixar-nos exaustos. Um exame, uma entrevista de emprego ou uma tarefa importante deve ser tratada com uma mente clara e com todas as energias disponíveis. Vamos descobrir como acordar com energia!

 

Dormir bem para acordar melhor

 

Não é possível acordar bem se não damos ao nosso corpo e mente um descanso adequado. Mas como podemos assegurar um sono tranquilo? Primeiro devemos tentar ir para a cama cedo, idealmente por volta das 22h, depois de um jantar leve por volta das 19h. Um bom chá pode ajudar a relaxar. Uma cama confortável, a almofada certa e a escuridão total são essenciais. Se não for possível dormir em silêncio, então é melhor usar tampões auriculares.

 

Yoga, meditação e exercícios de respiração

 

Estas três práticas fazem parte da mesma disciplina, que considera corpo e mente como uma unidade inseparável. Meia hora de alongamento antes de ir dormir, juntamente com dez minutos de meditação e exercícios de respiração, ajudam-nos a dormir melhor e a oxigenar o sangue e os tecidos. Desta forma, podemos digerir melhor e permitir que todo o nosso corpo se regenere a ele mesmo. Repetir este bom hábito assim que acorda ajuda a reativar os órgãos e fazê-los funcionar melhor!

 

Água: uma fonte de energia

 

O corpo humano é maioritariamente contituído por água, a qual é um elemento fundamental para a nossa saúde. Beber um copo de água quente ou morna em jejum ajuda o corpo a expelir toxinas e relaxa os músculos internos, preparando o sistema digestivo para a tarefa muito importante de fornecer todos os nutrientes essenciais para o nosso corpo.

 

Pequeno almoço energético: quais os segredos?

 

Neste ponto, podemos pensar sobre o pequeno almoço! Depois de ter descansado adequadamente, ativado o corpo e a mente e preparado o estômago, devemos oferecer-lhe o melhor para que ele extraia energia pura dos alimentos. O que beber e comer para começar o dia com energia total?

 

Café ou substitutos? A cafeína é capaz de despertar-nos e fornece-nos uma energia imediata, mas tem muitos efeitos colaterais. Aumenta a frequência cardíaca e pode promover hiperventilação, tensão e ansiedade, tornando-nos menos lúcidos. O seu efeito positivo dura pouco tempo. Entre os melhores substitutos do café estão cacau cru, maca e farinha de alfarroba. O cacau cru contém pouca cafeína, mas é rico em antioxidantes, minerais, vitaminas e estimula a produção de serotonina, a hormona da felicidade. A maca é energética e restauradora e a alfarrobas é doce, rica em minerais e uma fonte imediata de energia.

 

A nossa gama de Macacinos é perfeita para começar o dia com uma bebida energética, saudável e saborosa. O nosso Macaccino Original é uma combinação de cacau cru, maca com uma pitada de açúcar de coco, o único açúcar natural saudável! Macaccino Sensual adiciona um toque picante ao seu “chocolate quente saudável”, enquanto a Macarroba é constituído por maca e farinha de alfarroba, para um sabor doce e poderoso, sem vestígios de cafeína!

MACARROBA

 

Para nos alimentarmos do melhor, devemos combinar hidratos de carbono, proteínas e lípidos (gorduras), tendo o cuidado de introduzir a quantidade certa de vitaminas e minerais. Não é uma tarefa fácil, especialmente se não tivermos tempo de manhã para preparar um pequeno almoço saudável, nutritivo e energético. É por isso que criámos os nossos pequenos almoços instantâneos Despertar de Buda, Aveias Germinadas e Pequenos Budas! Gamas diferentes para toda a família.

 

Despertar de Buda combina os melhores superalimentos com uma base de trigo sarraceno moído e ativado, um pseudo-cereal sem glúten particularmente nutritivo. Existem para todos os gostos e para todas as necessidades: Cacau Cru, Proteína de Cânhamo, Proteína Matinal, Açaí e Morango e muitos outros. É um pequeno almoço que fica pronto em apenas um minuto com a adição de água, leite ou uma bebida vegetal, também é excelente para receitas doces de todos os tipos!

 

Aveias Germinadas é uma combinação extraordinária de aveia germinada e superalimentos sem glúten ativados e moídos como cacau e bagas de goji, proteína de cânhamo ou farinha de banana. Melhorámos e reinventámos a papa de aveia para aqueles que amam um pequeno almoço cremoso e versátil!

aveia_canhamo

 

O nosso Pequeno Buda é a gama de pequeno almoço instantâneo para os mais jovens: Mirtilo Mágico, Alfarroba e Maça e Banana. Estes surpreenderão as crianças pelo seu gosto e irão deixá-las saciadas até ao almoço!