Home / Alimentação saudável  / Top 5 dos superalimentos que ajudam a emagrecer

Top 5 dos superalimentos que ajudam a emagrecer

Dimagrire, emagrecer, adelgazar
  • 52
    Shares

 

Se está a ler este artigo significa que tem interesse por uma alimentação saudável e talvez até já se tenha comprometido a mudar de estilo de vida. Estas decisões têm quase sempre o mesmo objetivo: apostar por uma alimentação saudável melhora o nosso rendimento, aumenta a concentração e chegamos ao fim do dia menos cansados e com a barriga menos inchada. Mas esta mudança tem outras consequências positivas: Incluir superalimentos na nossa dieta pode também ajudar-nos a emagrecer.

 

Quer acelerar o seu metabolismo e conseguir perder peso de forma saudável? Esta é a nossa lista de 5 superalimentos (deliciosos) que vão ajudar nesta missão:

 

Matcha – O stress muitas vezes tem como consequência o aumento de peso. Causa ansiedade e esta leva-nos a comer compulsivamente. É por isso que a Matcha pode ser uma grande aliada no nosso dia-a-dia. Este chá verde ultrapoderoso proporciona-nos um estado de concentração e tranquilidade e ajuda-nos a ter uma vida mais equilibrada. Além disso, tem teanina, um composto que demonstrou ser eficaz no combate contra a tendência a engordar.

 

Quinoa – Ao contrário do que acontece com o trigo e com as farinhas refinadas, a quinoa é ideal para ajudar-nos a perder peso. Tem poucas calorias, muita fibra e reforça os nossos músculos. É, por isso, um bom substituto do arroz branco e até da massa.

 

Maca – Quando estamos a fazer exercício físico o nosso corpo queima primeiro os hidratos de carbono e só depois ataca a gordura corporal. Mas se consumimos Maca antes do treino, conseguimos inverter esta ordem. Isso significa que com este superalimento será mais muito mais fácil queimar gordura e ter um corpo mais tonificado.

 

Spirulina e Clorela – São os superalimentos verdes por excelência. Têm um poder saciante e inibidor da fome. Favorecem a mobilidade dos depósitos de gordura do corpo e ajudam a acabar com ela. Estes superalimentos estão compostos por aminoácidos, vitaminas e minerais que ajudam a acelerar o metabolismo.

 

Guaraná – Fala-se muito do Guaraná dentro do mundo do desporto já que este tem uma grande capacidade de dar energia e melhorar o rendimento físico. Mas a verdade é que também é um alimento altamente estimulante e atua como diurético e queima gorduras.

 

Nunca é demais repetir: os superalimentos não fazem milagres. Se o que quer é perder peso, não é suficiente beber um chá de Matcha, tomar um comprimido de Spirulina ou almoçar quinoa todos os dias. Estes 6 superalimentos podem ser de grande ajuda na nossa luta contra a balança mas só se acompanharmos o seu consumo com uma mudança de estilo de vida.

 

Para perder peso é necessário ter uma alimentação saudável e isso significa dizer adeus aos açúcares refinados, aos fritos e aos alimentos industrializados e cheios de corantes e conservantes. Se conseguir por em prática uma alimentação equilibrada, fizer exercício físico com frequência e incluir estes 5 superalimentos ao seu dia-a-dia, notará a diferença. Perderá peso e volume e, com certeza, vai sentir-se mais forte (em todos os sentidos) e com mais energia.