Home / Alimentação saudável  / 4 truques para aumentar o desejo sexual

4 truques para aumentar o desejo sexual

desiderio_sessuale_deseo_sexual
  • 19
    Shares

A sexualidade é algo físico e mental. Muitos dizem que o nosso órgão sexual mais importante é o cérebro: não podemos esquecer que a sexualidade depende de todo o nosso corpo. É com ele que nos conectamos com o outro e damos e sentimos prazer. Uma boa sexualidade precisa de um corpo saudável e, para isso, temos que cuidar dos seus 4 pilares fundamentais: alimentação, atividade física, descanso e relaxamento. Um bom equilíbrio entre estes 4 fatores contribuirão para uma sexualidade muito mais intensa e prazerosa.

E neste âmbito não há truques complexos: para alcançar uma melhor sexualidade, é essencial ter uma dieta saudável.
Os alimentos processados e cheios de conservantes, gorduras e açúcares refinados causam gases, contribuem para o excesso de peso e fazem que nos sintamos mais cansados, apáticos e de pior humor. Tudo isto terá repercussões negativas na nossa vida sexual e na fertilidade.

Se quer melhorar sua sexualidade ou aumentar sua fertilidade, aponte esses truques, porque certamente irão ajudá-lo.

Inclua a Maca na sua rotina

A Maca é uma raiz que cresce em condições climáticas extremas, nos altos Andes do Peru. Entre as suas diversas qualidades está o equilíbrio hormonal. Muitas mulheres já não podem viver sem ela! Também é um grande aliado para os casais que querem engravidar e deve ser consumida tanto por elas como por eles. Recentemente, a Universidade de Lima realizou um estudo científico que concluiu que o consumo de maca favorece a “qualidade do esperma nos homens”. Misture uma colher de sopa por dia nos seus smoothies, sumos ou iogurtes ou atreva-se a fazer umas trufas energéticas ou uma tarte com maca.

Comece o dia com um Macaccino

Um dos maiores inimigos da sexualidade e da fertilidade é o café. Por que não o substitui por um Macaccino? Comece o dia com esta mistura que tem o delicioso sabor a cacau, um toque doce de açúcar de coco e o poder da Maca. É uma forma perfeita para estimular seu corpo e sua mente logo pela manhã.

Macaccino sensual

Existem realmente alimentos que são afrodisíacos? A resposta é que não há milagres mas a alimentação pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e nosso humor e, assim, melhorar a sexualidade. O cacau, por exemplo, é conhecido como “a droga do amor”, porque estimula a liberação de serotonina no cérebro, o que desencadeia uma sensação de bem-estar e aumenta a nossa disposição para manter relações sexuais. O mesmo ocorre com a canela, o gengibre, a pimenta e o cardamomo: têm um efeito termogénico, ajudam a aumentar a temperatura do corpo e, portanto, o nosso desejo sexual.

Para dar um toque mais “picante” á nossa vida, a Iswari decidiu misturar todos estes ingredientes num Macaccino. Uma tarde bebendo Macaccino Sensual com seu parceiro será sem dúvida … inesquecível!

Para a sobremesa … Mix d’amor?

Muitas vezes associamos os doces com o amor romântico. Mas o que costuma acontecer depois de comer uma sobremesa cheia de açúcar refinado e frituras? Que ficamos tão enjoados que a nossa única vontade é ir directamente para o sofá. Portanto, não se deixe enganar! Tome de sobremesa frutas ou iogurte com o nosso Mix d’Amor. Vai terminar a refeição com um sabor doce no paladar e cheio de vitalidade para fazer… tudo aquilo que quiser!

Mas não se esqueça que não há milagres e que para estimular a libido devemos, além de ter uma dieta equilibrada, fazer exercício físico, descansar bem e manter uma vida saudável, evitando o stress.