Home / Alimentação saudável  / Mais cacau (e menos chocolate!)

Mais cacau (e menos chocolate!)

Mais_cacau
  • 23
    Shares

Está no topo da lista dos alimentos com mais propriedades antioxidantes, tem um alto teor de Vitamina C e é uma fonte incrível de fibra e até de serotonina. Estamos a falar do Cacau, um poderoso superalimento que todos deveríamos ter sempre à mão. Mas atenção porque quando dizemos cacau muitos pensam automaticamente numa tablete de chocolate: enorme erro! Os chocolates industrializados têm muito açúcar refinado (um veneno para o nosso corpo), leite e quase tudo… menos cacau! O nosso conselho – como sempre – é retirar todos os processados da sua alimentação e optar sempre pelos alimentos na sua forma natural. Rapidamente vai habituar-se ao sabor (delicioso) do Cacau e não vai querer outra coisa.

Agora que o Natal está quase a chegar, é o momento perfeito para pôr à prova a sua alimentação saudável. Propomos uma ideia: O que acha se este ano você mesmo fizer as sobremesas do jantar de Natal? Para facilitar o trabalho, damos-lhe algumas receitas como esta Mousse proteica de cacau ou um Brownie cru. Com qualquer destes doces poderá comer a sobremesa sem culpas e sem estar a prejudicar o seu corpo. Além disso, o sabor do cacau vai surpreender a toda a sua família e com certeza muitos já não vão querer outra coisa.

O Cacau, além de ter um sabor delicioso, é também um dos superalimentos mais completos:

Fonte de Magnésio – O cacau tem um alto teor de magnésio, um mineral necessário para que o organismo funcione bem.

Antioxidantes – É um dos alimentos com maior teor de antioxidantes: protege células e ajuda a sua regeneração.

Colesterol – O consumo de cacau contribui para diminuir os níveis de colesterol mau (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL)

Contribui pra o bom humor – Este superalimento tem triptofano, um aminoácido que favorece a produção de serotonina, o neurotransmissor que produz a sensação de felicidade. É por isso que o cacau é um aliado no combate contra a ansiedade, irritação e depressão. É também um potente afrodisíaco.

Uso cosmético – A Manteiga de Cacau utiliza-se com frequência na cosmética. É um hidratante muito eficaz (encontramo-lo em muitos cremes hidratantes, máscaras para o cabelo e bálsamos labiais) e também ajuda a diminuir a celulite.

Além do cacau em pó, existem muitas outras formas de consumir este superalimento.

A Manteiga de Cacau é perfeita para usos cosméticos mas também se usa em muitas receitas como substituto da manteiga e do azeite.

As Pepitas de Cacau são ideais para dar um toque original às suas sobremesas, pequenos-almoços saudáveis e lanches. Se juntar pepitas de cacau às panquecas, waffles ou muffins, o resultado será espetacular.

Outra boa opção, é tomar o cacau como bebida. Utilize o Cacau em pó Iswari para fazer as suas próprias misturas ou alguns dos nossos produtos criados especialmente a pensar em si. A nossa gama Macaccino tem cada vez mais fãs incondicionais: é como beber um chocolate quente mas sem maltratar o seu corpo.

E se tem preguiça (ou falta de tempo) para cozinhar, temos outras alternativa para si. O  nosso Mix Exótico é um snack saudável para os mais gulosos. Está feito com Pepitas de Cacau tostadas com Açúcar de Coco. Consegue imaginar um snack mais delicioso e ao mesmo tempo nutritivo?